Domingo, 31 de Julho de 2011

Mundial sub-20 : Portugal 0-0 Uruguai

Roderick Miranda tenta fugir a um adversário (foto ASF)

 

Exibição séria da jovem selecção portuguesa. Penso que esta será  a melhor definição quanto à prestação de Portugal no jogo de estreia.

 

A equipa apresentou-se organizada num sistema 4-4-2 losango, o que é sempre estranho pois estamos habituado à existência de extremos puros nas nossas selecções. Poderá questionar-se a intenção de Ilídio Vale com este esquema, uma formação teoricamente mais defensiva mas a verdade é que Portugal esteve bem organizado tacticamente.

 

A primeira parte da partida foi muito pobre, tanto Portugal como Uruguai mostraram muita timidez a  nível ofensivo e o número de passes falhados foi digno de recorde do Guinness.

 

No segundo tempo a qualidade de jogo subiu e Portugal mostrou-se muito mais acutilante, muito devido à dupla Oliveira (Nelson e Sérgio) que por várias vezes tentou o remate de meia distância. A nível defensivo não existiram sobressaltos de maior, excepção apenas a um remate à trave dos uruguaios resultante de um remate de 30 metros e a um cabeceamento perigoso que o guarda redes Mika resolveu.

 

Aos 80 minutos, o árbitro do Qatar dificultou a acção portuguesa com uma rigorosa expulsão de Sérgio Oliveira, contudo a equipa reagiu bem e esteve até mais perto de marcar que o Uruguai.

 

O empate a zero acaba por ser justo e desta forma tudo está em aberto relativamente ao apuramento, dado que também no outro jogo verificou-se um empate entre Camarões e Nova Zelândia.

 

Para finalizar deixo uma pequena análise da exibição de cada jogador

 

Mika (GR) : Seguro. Demonstra pormenores que não enganam, é um bom guarda redes e esteve em destaque ao evitar o golo uruguaio na segunda parte com uma bela defesa

 

Cédric (Defesa direito) : Sóbrio a defender e participativo a nível ofensivo, o melhor do quarteto defensivo.

 

Roderick (Defesa central): Cumpriu. Exibição segura e sem erros.

 

Nuno Reis (Defesa central): O capitão apresentou-se algo nervoso, desfez-se quase sempre da bola como se de uma bomba tratasse e por isso é bom que melhore no próximo jogo.

 

Luís Martins (Defesa esquerdo): Primeira parte discreta e uma segunda parte interessante, apresentou-se fresco até o apito final.

 

Danilo (Médio defensivo): Nunca entendi o porquê do Benfica ter prescindido dos seus serviços, uma boa exibição, esclarecido e fundamental para o equilíbrio defensivo.

 

Pelé (Médio direito) : Pouco se viu, ficou-se pela luta.

 

Saná (Médio esquerdo) : Provavelmente o melhor da nossa selecção, principal transportador de bola no meio campo e ainda uma série de bons movimentos que deixaram água na boca. Também ele foi dispensado pelo clube da Luz.

 

Sérgio Oliveira (Médio ofensivo): Partida de altos e baixos, apareceu a espaços mas possui qualidades que podem desequilibrar. Expulso injustamente

 

Nélson Oliveira (Avançado): Tem qualidade para muito mais mas mesmo assim esteve perto do golo por duas ocasiões. O sucesso de Portugal depende muito da sua inspiração.

 

Rafael Lopes (Avançado): Esforçado e pouco mais do que isso.

 

Alex (Avançado) : Entrou para o lugar  de Rafael Lopes, teve pouca bola numa fase que Portugal jogava em inferioridade.

 

Júlio Alves (Médio): O irmão de Bruno Alves jogou apenas 5 minutos e ajudou à luta no término da partida.

 

Tiago Ferreira (Defesa): Apenas teve tempo para fazer figura nos lances de bola parada.

 

Relembro que o próximo jogo de Portugal é no dia 3 de Agosto às duas horas da madrugada frente à selecção dos Camarões

 

publicado por A.S às 04:57
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds