Sábado, 12 de Novembro de 2011

Scott Parker, o homem-aranha

 

A grande maioria do público não concordou, ridicularizou e mostrou-se mesmo chocado com a escolha dos jornalistas ingleses para o prémio de jogador do ano da Premier League 2010/2011.

 

A atribuição do prémio a um jogador da equipa que ocupou o último lugar do campeonato (West Ham) não segue de facto uma lógica, a lógica que o melhor jogador de uma prova tem de pertencer à equipa vencedora.

 

Pois bem essa lógica não imperou e ainda bem.

 

Apesar do West Ham ter sido relegado para o Championship, Scott Parker foi capaz de realizar exibições de uma consistência e qualidade impressionante. O médio centro mostrou ao longo de todo o ano uma capacidade de luta e entrega que faz dele um jogador especial.

 

Scott Parker com o troféu "Player of the year" 

 

Lembro-me dos tempos de Parker no Chelsea de Mourinho e a diferença para hoje na sua atitude e mentalidade é abismal.  Quando representava o Chelsea a pressão e as expectativas eram enormes quanto às suas prestações  e talvez devido a isso Parker acabou por ceder.

 

A  saída do Chelsea representou um falhanço pessoal e nessa linha a presença na selecção inglesa também ficou mais longe.

 

Porém Parker mudou, ao estilo de Peter Parker , quem sabe também depois de ter sido atacado por uma aranha..  Adquiriu novos poderes e agora o inglês é um exemplo no que toca à entrega, garra e espírito colectivo, qualidades que na minha opinião vieram sobretudo com a experiência e a sabedoria da idade.

 

As suas passagens pelo Newcastle e West Ham provaram o seu enorme valor e este prémio que recebeu na época passada só comprova isso.

 

Mas mais importante que este prémio individual terá sido a "prenda" que Fabio Capello lhe ofereceu. Capello ao longo do último  Mundial invocou constantemente o espírito guerreiro dos ingleses, virtude que tanto aprecia. O fantástico momento de forma de Parker terá sido a resposta às suas preces.

 

De certa forma Parker personifica o espírito britânico, um jogador talentoso, lutador, valente e carismático.

 

Capello já não prescinde dele e este último particular frente à Espanha terá retirado todas as dúvidas que podiam persistir quanto ao seu lugar no lote de 23 no próximo Europeu.

 

Mais uma boa exibição e durante a sua substituição uma forte ovação de um repleto Wembley.

 

Ao longo do jogo destaco um lance que podia ser a imagem de marca de Scott Parker.

 

Ao minuto 81, o espanhol Fábregas  ganhou espaço para finalizar, contudo depois de ver Torres com melhores condições para concluir decidiu por efectuar o passe. A bola rolava em direcção ao jogador do Chelsea e o golo parecia iminente, adivinhava-se o remate quando então do nada surge um corte fantástico e extremamente corajoso de um senhor chamado Scott que em claro défice físico consegue sprintar e cortar a bola para fora das quatro linhas.

 

O lance acaba com Parker deitado no relvado, com sinais de cãibras e a pedir ajuda a um colega para se levantar.

 

É impossível não gostar de um jogador assim.

 

Parker em acção no Inglaterra - Espanha (1-0)  

 

Na presente época Parker transferiu-se para o Tottenham e perfaz juntamente com Modric, a meu ver uma das melhores duplas de médios centro do futebol europeu.

 

Tottenham Hotspur's Scott Parker (R) and team mate Luka Modric play the ball during their English Premier League soccer match against Arsenal at White Hart Lane in London October 2, 2011.

Modric auxilia Parker na construção de jogo dos Spurs

 

Com 31 anos não se esperarão muitos mais anos ao mais alto nível contudo acredito que esta época será novamente candidato a jogador do ano em Inglaterra, pois tanto no Tottenham como na selecção é ele a alma do meio-campo.

publicado por A.S às 22:07
link | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub