Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012

Craques em destaque : Salvador Agra, Abdoulaye, Joãozinho e Rúben Ferreira

A 1ªvolta da nossa Liga ZON Sagres está a chegar ao fim e nessa perspectiva pareceu-nos oportuno destacar alguns jogadores que actuam por cá e que se tem destacado nas suas equipas.

 

Os nossos destaques apontam para quatro jogadores jovens, três deles portugueses e que têm toda a legitimidade de ambicionar a altos voos no nosso futebol.

 

Salvador Agra (Olhanense)

 

 

Um extremo à moda antiga que usa e abusa da velocidade para ultrapassar os seus adversários. Agra apesar do 1,66m de altura que possui não se esconde do jogo e encara sempre os adversários de forma destemida.

 

Proveniente dos escalões de formação do Varzim, o jovem natural de Vila do Conde tem sido um dos melhores do Olhanense nesta temporada, e já correm  rumores que é pretendido em Espanha, concretamente pelo Bétis de Sevilha.

 

Aos 20 anos Agra inicia agora a sua carreira profissional, e pelo o que tem apresentado até ao momento de ser considerado com uma das esperanças do nosso futebol.

 

Abdoulaye (Académica)

 


 

Sem dúvida um dos melhores defesas centrais da 1ªvolta. Este senegalês impressiona com o 1,97m de altura mas a verdade é que para além da sua estatura tem muitas mais virtudes.

 

A acrescentar ao seu forte jogo aèreo , Abdoulaye demonstra ainda qualidades assinaláveis quando a bola se encontra sobre a relva. É incrivelmente ágil para a sua estatura e em termos de velocidade nada fica a dever a muitos avançados da nossa principal Liga.

 

Faz parte dos quadros do FC Porto e certamente que também  fará dos planos dos azuis e brancos para a próxima temprada.

 

Joãozinho (Beira-Mar)

 


Os aveirenses têm impressionado pela sua consistência defensiva e nesse capitulo a principal revelação é o seu defesa esquerdo, Joãozinho.

Proveniente do Mafra, Joãozinho chega esta época ao Beira-Mar e no seu ano de estreia tem proporcionado exibições bem interessantes.

 

João Graça é um lateral que possui características que actualmente são rotuladas no protótipo de lateral moderno no futebol europeu. Alto (1,85m), seguro e concentrado nas acções defensivas e participativo nos momentos ofensivos da equipa.

 

Com 22 anos ainda vai a tempo de aperfeiçoar o seu futebol, um jogador a seguir na 2ª volta.

 

Rúben Ferreira (Marítimo)

 


Outro jovem lateral esquerdo português que tem impressionado, Rúben Ferreira é no entanto bastante diferente de Joãozinho. Este madeirense é titular indiscutível na equipa de Pedro Martins e as suas exibições têm sido bastante consistentes.

 

Boa qualidade técnica, inteligente no  posicionamento em campo e audaz nas investidas pelo corredor.

 

Rúben tem qualidade mais que suficiente para se afirmar num clube grande nos próximos anos, para já é uma das figuras do surpreendente Marítimo e uma presença assídua na selecção de sub-21 de Rui Jorge.

publicado por A.S às 15:02
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds