Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012

O Clássico que ditou as águias como favoritas

 

Na antevisão à partida adivinhava que os duelos entre os médios seriam  preponderantes para  definir o vencedor e na verdade foi no centro do terreno que o jogo se disputou porém ninguém levou a melhor nesse capitulo.

 

Nenhuma equipa conseguiu impor o seu estilo de jogo e a culpa é sobretudo das duplas de médios organizadores, Elias e Schaars e Moutinho e Belluschi. Isto não significa que estes jogadores em termos individuais tenham anotar uma má exibição, significa sim que não conseguiram transportar o seu jogo em termos colectivos.

 

Os momentos de posse foram raros, o que proporcionou uma partida de transições e muito dependente  de rasgos individuais dos homens mais avançados.

 

O Porto confiou todo o seu jogo ofensivo a Hulk enquanto o Sporting esperou por um momento de inspiração sobretudo de Wolfswinkel e Carrillo pois Capel foi uma autêntica nulidade.

 

O resultado é inteiramente justo, ninguém merecia vencer e dado o futebol que foi praticado uma conclusão  é fácil retirar, o Benfica é o favorito a sagrar-se campeão.

 

Os leões a 8 pontos estão praticamente fora da corrida enquanto os dragões parecem tardar em surgir como uma verdadeira equipa dominadora.

 

Vítor Pereira não gostou do jogo e tem todas as razões para isso, confiar a vitória à inspiração de Hulk é muito arriscado e se tal suceder até ao final do campeonato o FC Porto certamente irá perder terreno para o Benfica.

 

 

Nota final para a estreia de Renato Neto, jovem com qualidade mas que ainda necessita de ganhar "calo" ao mais alto nível.

 

A opção de Domingos em coloca-lo como titular é no mínimo discutível e certamente terá surpreendido a maioria dos sportinguistas.

 

Cada vez mais evidente ficou o descrédito quanto a André Santos, o médio defensivo ex- União de Leiria está definitivamente fora das opções de Domingos.

publicado por A.S às 15:46
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds