Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

Jogos grandes do fim de semana: Jornada explosiva da Premier League

O prato forte deste fim de semana é obviamente os dois confrontos de Domingo da Premier League.

 

Às 13h30, primeiro e terceiro classificados defrontam-se, Man.City - Tottenham.

 

 

Os citizens não têm impressionado nas últimas partidas e este duelo contra os Spurs pode ditar o futuro da equipa de Mancini no campeonato.

 

Sem Yaya Touré (ao serviço da Costa do Marfim na CAN), o City tem sido menos dominador e convincente e em certa medida parece que a equipa está numa curva descenedente em termos de rendimento. Contudo a verdade é que chega na liderança e uma vitória nesta jornada podia embalar Aguero e companhia para o titulo.

 

Por outro lado o Tottenham é do meu ponto de vista a equipa mais atractiva de Inglaterra, a que melhor concilia espectáculo e resultado.

 

Existe a incógnita se esta equipa de Harry Redknapp é mesmo candidata ao titulo, acredito que as dúvidas se dissiparão neste jogo.

 

Os Spurs estão fora da Europa e poderão concentrar-se apenas na Premier e esse aspecto é importante, no entanto se perder esta partida ficarão a oito pontos do primeiro posto e as coisas complicam-se.

 

Modric e Bale estão em grande forma e naquela que provavelmente será a sua última época juntos em White Hart Lane, esta será com certeza a última oportunidade para fazerem história ao serviço do clube londrino.

 

Prevejo portanto um jogo equilibrado, com golos e muito intenso, bem à imagem da Premier.

 

Arsenal - Man. United

 

Após um excelente aperitivo à hora de almoço, segue-se este clássico às 16 horas.

 

Ferguson viaja até ao Emirates já com conhecimento do resultado do City e esse aspecto poderá ter influência no desenrolar do jogo.

 

O Arsenal continua pouco consistente mas contra o United a motivação estará em alta, sobretudo porque existe o sentimento de vingança aos 8-2 de Old Trafford.

 

 

Penso que o jogo acaba por ser mais decisivo para os Gunners pois não podem dar ao luxo deperder mais pontos se querem garantir um lugar na Champions da próxima temporada.

 

Já o United também entrará pressionado porém o titulo estará sempre à vista qualquer que seja o resultado. Sinceramente olhando o recente rendimento do City e a pouca experiência do Tottenham nestas andanças, consideraria os homens de Sir Alex como favoritos a conquistar o seu bicampeonato.

 

Nota final para os regressos de Henry e Paul Scholes, duas lendas de Arsenal e United respectivamente, e que heroicamente voltam a ser opções para este duelo.

publicado por A.S às 18:10
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds