Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012

CAN 2012 (dia 3): Gabão impressiona

Gabão 2 - 0 Níger

 

Mais uma vitória de um país organizador , depois da Guiné Equatorial foi a vez do Gabão também vencer, 2-0 frente a um débil Níger.

 

 

Uma boa exibição da selecção Gabão que foi superior em todos os aspectos do jogo e que soube de forma inteligente tirar partido das fragilidades do adversário. O trio atacante formado por N'Guéma, Mouloungui e Aubameyang esteve endiabrado e além dos dois golos criou ainda um par de ocasiões flagrantes que podiam ter proporcionado uma goleada.

 

Pierre Aubameyang foi o homem do jogo , este jovem que já alguns anos é considerado como uma das grandes promessas do futebol mundial, após uma experiência falhada no Milan parece querer reaparecer novamente ao mais alto nível.

 

 

Actualmente joga no Saint Étienne e é o melhor marcador da equipa na Ligue 1.

 

De destacar também a exibição dos dois laterais do Gabão, Mouéle pela direita e Moussono pela esquerda, dois corredores de fundo que ofereceram muita profundidade.

 

Resta saber como responderá o Gabão nos jogos contra equipas mais maduras como Marrocos e Tunísia no entanto é de esperar que a equipa responda bem se manter esta intensidade competitiva.

 

Acredito inclusive que podemos estar na presença da equipa sensação do torneio.

 

Quanto à equipa do Níger, acabou por desiludir pois ao qualificar-se para a CAN deixando para trás Egito e África do sul esperava-se mais.

 

Acrescento que até ao momento é uma das selecções mais fracas da competição, em conjunto com a do Sudão.

 

Porém é justo salientar a exibição de dois jogadores, do capitão Idrissa Laouali e do avançado Moussa Maazou.

 

Tanto Laouali como Maazou batalharam bastante durante a partida, o primeiro protagonizou uma luta desigual no meio campo enquanto o segundo foi sempre a referência ofensiva da equipa e apesar de pouco apoio dos colegas conseguiu criar problemas à defensiva contrária.

 

Maazou tem 23 anos  e actualemnte apesar de fazer parte dos quadros do CSKA de Moscovo, está emprestado aos belgas do Zulte Waregem.

 

Marrocos 1 - 2 Tunísia

 

No duelo da Àfrica do Norte foram os tunisinos a levar a melhor com um triunfo de 2-1.

 

 

Uma interessante primeira meia hora por parte dos marroquinos que com jogo de posse, personalizado pelos médios Kharja e Belhanda conseguiu criar boas oportunidades para finalizar. Chamakh foi perdulário e só isso impediu que Marrocos se adiantasse no marcador.

 

A Tunísia aproveitou e contra a corrente do jogo marcou através de um lance de bola parada.

 

Marrocos sentiu o golo inicial e o jogo a partir daí foi mais repartido. A Tunísiafoi uma equipa pragmática e através de um excelente jogada individual de Mskani, jogador que entrou no decurso da segunda parte.

 

Até final Marrocos ainda reduziu por intermédio de Kharja mas a derrota acabou por consumar-se. Esta derrota dos marroquinos oferece ainda mais pontos de interesse para a próxima jornada, sobretudo para o desafio Gabão - Marrocos.

 

Por aquilo que a selecção do Gabão apresentou os marroquinos não terão uma tarefa nada fácil para sair deste grupo com o apuramento, por outro lado a Tunísia deverá carimbar o passaporte para os quartos com uma vitória frente ao Níger.

publicado por A.S às 01:31
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds