Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012

Análise Oitavos final Champions: B. Leverkusen - Barcelona

 

Dado que o futebol catalão já é por todos conhecido, parece-me pertinente centrar mais esta análise na equipa do Leverkusen.

 

Como a maioria das equipas da Bundelsiga, o Leverkusen é um conjunto eminentemente ofensivo e que tem jogadores de qualidade na frente.

 

A dupla constituída por Kiessling e o jovem André Schurrle pode trazer problemas ao Barça, são dois jogadores bastante diferentes mas ambos com qualidades bem interessantes. Schurrle actua mais sobre as alas e faz uso da sua enorme velocidade enquanto Kiessling é um goleador que também sabe movimentar em zonas mais recuadas.

 

 

Na frente há ainda o suiço Derdiyok que é talvez o mais completo dos três avançados mas que se encontra lesionado e dessa forma será uma grande baixa para a equipa.

 

No meio campo, o Bayer opta normalmente por um duplo pivot com Rolfes e Lars Bender, dois jogadores algo lentos mas que têm uma boa capacidade de passe e uma enorme presença física nos duelos.

 

Existe a hipótese de jogar Ballack e na verdade não me espantaria que o treinador Robin Dutt reforçasse a zona central para fazer frente a Xavi, Cesc, Iniesta, Messi etc.. 

 

Já se sabe que o Barça chega a colocar cinco a seis jogadores na zona central e o reforço desta zona será fundamental para o Leverkusen discutir a eliminatória.

 

 

Em termos defensivos a equipa alemã apresenta algumas lacunas ao nível da velocidade, o quarteto não é constituído por jogadores muito rápidos e sabe-se que frente ao Barcelona tal pode ser fatal.

 

A primeira mão na Bay Arena deverá ser equilibrada, o Leverkusen é uma equipa forte em casa e nesta época em particular o Barça não tem sido uma equipa forte longe de Nou Camp.

 

Guardiola saberá do poderio atacante dos germânicos e acredito que no primeiro jogo o Barça também será algo cauteloso, a utilização de um sistema com três defesas estará posta de lado.

 

O Barcelona é mais do que favorito, tudo indica que passará, resta saber se o Leverkusen conseguirá complicar a tarefa dos campeões europeus. 

 

 

O equilíbrio na eliminatória não deixa de ser uma possibilidade, e pode traduzir-se mesmo em realidade se o Barcelona não tiver uma atitude séria nas partidas.

 

Já se vislumbrou alguma soberanceria do Barcelona este ano e o facilitismo numa prova como a Champions pode pagar-se muito caro.

 

Previsão eliminatória: B. Leverkusen 20 % - Barcelona 80 %

publicado por A.S às 18:46
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds