Sábado, 11 de Fevereiro de 2012

Análise Oitavos final Champions: Ac Milan - Arsenal

 

Duas equipas que até este fim de semana atravessavam uma depressão ao nível dos  resultados contudo as importantes vitórias garantidas nesta jornada podem aumentar os seus níveis de confiança.

 

O Milan venceu em Udine por 2-1 e o Arsenal pelo mesmo resultado bateu o Sunderland, curioso que em ambos os jogos houve reviravolta no marcador.

 

Não me parece que nenhum dos conjuntos tenha qualquer hipótese de ganhar a Champions porém acredito que o vencedor desta eliminatória pode vir ainda a surpreender. Uma eliminatória que deverá ser equilibrada e aconteça o que acontecer na primeira mão, a decisão será em Londres, no Emirates.

 

Recordo que o Arsenal já eliminou o Milan nesta fase da prova, na época 2007/2008 os Gunners eliminaram os então campeões europeus com um resultado histórico de 0-2 em San Siro.

 

Agora os tempo são outros, os protagonistas são outros e o desfecho é igualmente imprevisível. Olho para esta eliminatória como uma autêntica lotaria dada a inconsistência das equipas. Ambos os conjuntos já proporcionaram belas exibições esta época mas também já roçaram o horrível em outras tantas ocasiões.

 

Massimiliano Allegri tem apostado num meio campo algo lento de processos, com jogadores como Seedorf, Ambrosini, Nocerino, Boateng e Aquilani, e daqui penso que o Arsenal pode tirar vantagens. Song, Ramsey, Arteta e Rosicky são jogadores de uma mais alta rotação e se a isto acrescentarmos os velocistas Walcott e Oxlade pelas alas,  prevejo dificuldades para o sector recuado italiano.

 

 

O Milan à boa maneira italiana deverá procurar diminuir o ritmo da partida e explorar o talento de Zlatan e Robinho.

 

Do lado dos ingleses a grande esperança para resolver é obviamente Van Persie, todos os olhares estarão apontados para o avançado holandês que será um  factor preponderante para estes confrontos caso esteja inspirado.

 

 

Como já disse, a balança pode cair para qualquer um dos lados mas como a decisão é em Londres, atribuo ligeiro favoritismo ao Arsenal.

 

Previsão eliminatória: Ac Milan 45 % - Arsenal 55%

publicado por A.S às 23:41
link do post | comentar | favorito
|

.Votações

Quem irá sagrar-se campeão nacional 2013/2014?
  
pollcode.com free polls 

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds