Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Liga Europa: Sporting chega sozinho aos oitavos

Man.City 4 - 0 FC Porto

 

 

Muitos poderão discordar mas classifico esta exibição em Manchester como a mais conseguida dos Dragões na presente época.

 

O golo madrugador de Aguero podia ter resultado em 90 minutos de pesadelo mas a verdade é que o Porto foi superior ao City durante largos periodos da partida. Moutinho e Lucho criaram uma dinamica ao nível da posse de bola que poucas equipas da Europa se podem orgulhar e apenas o desacerto à frente da baliza não permitiu que o golo do empate chegasse.

 

Na segunda parte o bom futebol do Porto manteve-se, o golo surgiu por James Rodriguez mas foi anulado por posição irregular de Hulk que intervém no lance.

 

 

Aquele teria sido o momento certo para relançar a eliminatória mas estava escrito que não era o dia do dragão. O City foi sempre perigoso em contra golpe, sobretudo através de Yaya Toruré e Aguero que são dois jogadores formidáveis.

 

O 2-0 de Dzeko e a expulsão de Rolando acabaram com qualquer esperança e os dois golos que se seguem acabam por ser "normais", esta perda de concentração competitiva acontece a muitas equipas de topo, lembro o caso do United com o mesmo City no 1-6 de Old Trafford.

 

Os adeptos devem por isso estar satisfeitos com a prestação da equipa, o Porto conseguiu dominar a partida contra um fortissimo City, coisa que não vi nenhuma equipa da Premier fazer, nem mesmo o United ou o Tottenham.

 

Com a derrota do Benfica em Guimarães e esta boa exibição do Porto mais dúvidas quando ao próximo campeão nacional, o campeonato está aberto e atenção ao Sp.Braga

 

 

Sporting 1 - 0 Légia Varsóvia

 

Sporting vs Legia (António Cotrim/LUSA)

 

Jogo à imagem da primeira mão, melhor os polacos e mais eficientes os leões. As lesões de Rinaudo e Onyewu também não ajudaram e mais uma vez o Sporting consegue um resultado positivo com uma exibição mediocre.

 

Não se vislumbraram melhorias comparativamente aos jogos anteriores mas é notório que os jogadores estão com uma boa disponibilidade fisica para o jogo e nesse capitulo penso que Sá Pinto tem influência.

 

Segue-se o Manchester City e agora a música é outra. O Sporting não terá nada a perder e será uma boa oportunidade para a equipa dar um salto qualitativo.

 

Besiktas 0 - 1 Sp. Braga

 

Besiktas vs Sp. Braga (EPA/Tolga Bozoglu)

 

Após a primeira mão dei a eliminatória como perdida e fiz mal em subestimar este Braga. No seguimento da excelente exibição em Barcelos para a Liga, na Turquia a equipa de Leornardo Jardim voltou a mostrar muita qualidade. 

 

Defensivamente sólido, como habitual, o conjunto bracarense adiantou-se no marcador através de Lima e até ao fim do jogo teve mais uma série de oportunidades para levar tudo para prolongamento.

 

Interessante o trio de meio campo formado para este encontro, Djamal como pivot defensivo e Amorim e Viana como médios interiores. O Braga mostra que está em excelentes condições para encarar o resto da temporada e dado que está apenas a cinco pontos do primeiro lugar, tudo é possível.

 

Pena a eliminação na Liga Europa, sinceramente penso que é injusta, o jogo no Axa foi ingrato com a expulsão de Helder Barbosa bem cedo e nesta segunda mão o resultado a vitória dos "Guerreiros do Minho" é mais do que justa.

 

Os vice-campeões da prova saem de cabeça erguida.

publicado por A.S às 23:47
link | comentar | favorito

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub