Holanda - Brasil
A canarinha de Dunga mantêm-se fiel ao seu estilo pragmático, a defender continua sólida e a atacar não é brilhante mas é eficaz.
No jogo frente ao Chile percebeu-se que a entrda de Ramires conferiu maior dinâmica ao meio campo brasileiro. Apesar de algum défice no capitulo do passe, Ramires oferece verticalidade e porpociona uma melhor ligação com Káká do que Felipe Melo.
No entanto Dunga não vai poder contar com Ramires (suspenso) e Felipe Melo (lesão) está em dúvida. É então a partir deste problema de Dunga que inicio a minha antevisão para o confronto entre holandeses e brasileiros.
Ambas as equipas utilizam no seu meio campo um duplo pivot defensivo e um "nº10". Holanda com De Jong/Van Bommel/Sneijder, Brasil com G.Silva/F.Melo?/Káká. Penso que está aqui um ponto a explorar pelos holandeses. O trio holandês pode conferir uma maior intensidade e também beneficiar das investidas de Robben por zonas interiores. Se tal acontecer o Brasil sentirá dificuldades em recuperar a 2ª bola e também em sair rápido para o ataque.
Contudo olha-se para os dois quartetos defensivos e o Brasil é claramente superior. Holanda com Van der Wiel/Heitinga/Mathijsen/Gio e Brasil com Maicon/Lúcio/Juan/M.Bastos. Esta diferença deverá evidenciar-se no jogo.
Acredito mesmo que a Holanda terá maior iniciativa mas o trio atacante brasileiro deverá resolver.
Os holandeses partem atrás mas têm armas que podem virar o tabuleiro..
Acima de tudo prevejo um jogo intenso e bem disputado.
Previsão : Holanda 40% - Brasil 60%
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...