Nenhuma destas equipas irá consagrar-se campeã europeia mas mesmo assim podem surpreender correndo por fora, chegando quem sabe a umas meias-finais.
A Roma atravessa uma grave crise e o posto de Ranieri está em perigo. As exibições da equipa têm sido medíocres e a qualidade do plantel exige muito mais.
Os romanos chegam aos oitavos de forma natural pois o seu grupo era dos mais fracos, com equipas como o Basileia e o Cluj.
Ao contrário dos italianos, o Shakhtar qualificou-se de forma brilhante à frente do Arsenal e chega a este confronto isolado no campeonato ucraniano.
Contudo os ucranianos podem apresentar-se sem ritmo nesta eliminatória pois o seu campeonato está parado desde Dezembro.
Não fosse esta condicionante e não hesitava em atribuir o favoritismo à equipa do leste de Europa.
Bem comandada por Lucescu temos uma equipa séria e com bons valores individuais como Srna, Rat, Chygrynskiy, Jadson, Douglas Costa, Willian, Luiz Adriano e Eduardo da Silva.
Com uma descaracterizada Roma pela frente acredito que os ucranianos têm uma excelente hipótese e a decisão na Ucrânia deverá garantir-lhes a passagem para os quartos de final apesar da sua possível falta de ritmo.
Previsão apuramento
Roma 43% - Shakhtar Donestk 57%
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...