Vitória uma vez mais justa e sem o sofrimento da anterior. Contra uma equipa que abusou do jogo directo, Portugal foi claramente superior principalmente na primeira metade.
Ilídio Vale apenas realizou uma alteração relativamente ao jogo com os Camarões, na posição de defesa esquerdo entrou Mário Rui para o lugar de Luís Martins. O homem do jogo foi mesmo Mário Rui, autor do único golo do jogo e que desta forma parece garantir o lugar de titular no próximo jogo.
A principal surpresa foi a não inclusão de Sérgio Oliveira no onze, o seleccionador português optou por manter dois homens mais de combate como são Pelé e Júlio Alves, opção que compreende-se pois confere mais segurança defensiva.
Porém entendo que seria possível uma proposta mais atractiva, com Sérgio Oliveira e Saná nos seus lugares.
Contudo tal também já não é inteiramente possível pois Saná está fora do Mundial à conta de uma lesão. Depois da promissora exibição do primeiro jogo acaba por ser uma baixa importante para os próximos confrontos.
Portugal garantiu o primeiro lugar do grupo de uma forma contundente e por isso parte naturalmente como favorito para os oitavos final. O adversário será a Guatemala e arrisco que é uma formação mais fraca que as três anteriores.
Portugal tem crescido de jogo para jogo e isso também transmite confiança para este embate. Exige-se a passagem aos quartos e será aí que Portugal terá o seu teste de fogo.
Vaticina-se uma partida com a Argentina, um dos principais candidatos a vencer a prova.
O jogo com a Guatemala é já amanhã pelas 23 horas, terá transmissão em directo no canal Eurosport e se o Mundo até lá continuar redondo deveremos assitir a mais uma vitória dos tugas.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...