Ninguém imaginaria que à nona jornada da liga espanhola uma equipa ia conseguir intrometer-se entre Barcelona e Real Madrid e muito menos imaginaria que essa equipa era o Levante, o seguno clube de Valência e que tem como objectivo a permanência no escalão principal.
Nove jogos, sete vitórias e dois empates! A vitória mais significativa e trancendente foi sem duvida frente ao Real Madrid, 1-0 no Ciudad de Valência.
A equipa é orientada por Juan Ignacio, um treinador com vasta experiência nos escalões secundários espanhois, e em termos globais é mesmo apropriado definir este Levante como uma equipa experiente. Prova disso é o seu capitão e principal figura, Sergio Ballesteros (36 anos), apesar da sua adiantada idade mantém uma enorme eficácia defensiva.
Em termos tácticos os valencianos assentam o seu jogo num sistema de 4-2-3-1, e em que os seus pontos fortes estão nas alas. Juanlo (31 anos) na esquerda e Valdo (30 anos) na direita são dois jogadores perigosos a nível ofensivo mas que também demonstram soliariedade nos momentos defensivos.
Destaque também para o defesa esquerdo Juanfran (35 anos), outro caso em que a idade não importa, o médio ofensivo Barkero (32 anos) que é dono de um belo pé esquerdo e o ponta de lança Arouna Koné (27 anos) que é uma constante dor de cabeça para as defesas contrárias.
A equipa tem qualidade mas o estado de graça deste clube deve terminar nos próximos tempos. Existe quem já vaticine uma possível qualificaficação para as competições europeias, a meu ver esta perspectiva é demasiado optimista.
A época é longa e desgastante e certamente que a equipa irá acusar. Contudo este fantástico inicio de temporada permite algo de muito importante, o objectivo de época do clube pode ser precocemente atingido.
Para já o conto de fadas continua e o último capitulo foi uma vitória 3-2 frente à Real Sociedad.
Deixo o video com o resumo dessa partida
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...