Martin Harnik (Estugarda)
Na eliminatória da Liga Europa frente ao Benfica já se tinha destacado e a verdade é que este austríaco tem-se apresentado a grande nível na presente época. É provavelmente o melhor jogador de um Estugarda de qualidade e também uma das principais figuras da presente Bundesliga.
Harnik é um médio versátil e que pode ocupar várias posições no terreno, não é um prodígio a nível técnico mas compensa com uma enorme inteligência nas movimentações e aproximação às zonas de finalização.
Possui uma boa velocidade mas normalmente procura zonas interiores para causar desequilíbrios, sendo portanto um jogador que actua junto à linha mas que não é um extremo.
Este destaque surge no seguimento de uma excelente exibição com o Augsburg (2-1), Harnik apontou os dois golos, o segundo uma verdadeira obra de arte.
Charlie Adam (Liverpool)
Referi no post anterior que o Chelsea iria enfrentar um Liverpool incógnito, com duas caras, e para azar dos Blues encontrou a melhor versão da equipa de Dalglish e também a melhor versão do seu centro campista, Charlie Adam.
O escocês fez uma exibição formidável e foi um jogador incansável tanto no processo defensivo como no ofensivo. Numa luta difícil contra Ramires e Lampard, Adam impôs-se e realizou provavelmente o melhor desde que chegou à cidade dos Beetles.
Para a história fica a vitória dos Reds e também a afirmação de Adam como um dos melhores médios do futebol europeu.
Mats Hummels (Dortmund)
Hummels com 22 anos já se constituiu como um dos melhores na sua posição. Este jovem já é titular da Mannschaft e este fim de semana provou que é o melhor defesa central alemão da actualidade.
A vitória do Dortmund em Munique (1-0) muito se deveu à exibição de Hummels que foi um autêntico pronto socorro durante todo o jogo.
Impressiona a sua a capacidade de posicionamento mas sobretudo impressiona a sua frieza no momento do desarme e do confronto 1x1.
Apesar do 1,91m de altura, é elegante no controlo da bola e não se esconde na fase inicial de construção.
É possível traçar uma comparação com um jogador bem nosso conhecido, em certos aspectos o alemão assemelha-se a David Luiz, sendo que Hummels é na minha perspectiva mais sólido e consistente.
Hummels será certamente um dos principais alvos no próximo defeso.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...