Terça-feira, 29 de Novembro de 2011

Benfica “resultadista” trava leão destemido

 

À muito que o derby de Lisboa não tinha tanto motivo de interesse.

 

Ambas as equipas chegaram ao confronto com alto nível de confiança e pela primeira vez desde de algum tempo não se vislumbrava vantagem para nenhum dos lados.

 

Este bom momento de águias e leões confirmou-se ao longo dos noventa minutos, futebol de alta intensidade e com momentos tácticos e estratégicos de grande qualidade.

 

Foi também evidente que este Benfica 2011/2012 é diferente. Jesus alterou os processos da equipa relativamente aos dois anos anteriores e agora os encarnados estão bastante mais pragmáticos na abordagem ao jogo.

 

Sem dominar o jogo, o Benfica conseguiu controlá-lo na sua maioria.

 

O Sporting optou por uma pressão alta que condicionasse a saída de Witsel e Javi na primeira fase de construção e a verdade é que teve sucesso. Domingos leu bem a partida porém Jesus estava preparado para esta eventualidade.

 

No post relativo à quinta jornada da Champions elogiei Jorge Jesus e agora sou obrigado a fazê-lo novamente.

 

O técnico do Benfica apostou bem na altura dos seus jogadores e no momento da expulsão teve uma excelente capacidade de ajustamento. Tal comoem Old Trafforda equipa manteve-se organizada a nível defensivo e conseguiu segurar o resultado.

 

Destaque óbvio para os dois pilares no centro do terreno, Javi Garcia e o belga Witsel que é o grande responsável por esta metamorfose no jogo da equipa.

 

 

Axel Witsel voltou a ser decisivo na vitória do Benfica

 

Do lado verde e branco é justo elogiar a exibição da equipa. O Sporting apresentou-se bem, com uma estratégia inteligente e que podia ter dado mais frutos não fosse o desacerto à frente da baliza defendida por Artur.

 

Elias foi um jipe todo terreno, Capel uma mota de alta cilindrada e Wolfswinkel um farol que se movimentou muito e bem.

 

Capel nunca se conformou com a derrota

 

Há por isso razões de sobra para os adeptos estar optimistas. Uma nota negativa para a prestação de Onyewu, pouco seguro e com algumas falhas que podiam ter saído caro.

 

Em termo globais, o resultado aceita-se, o empate teria sido provavelmente mais justo mas o sangue frio do Benfica fez a diferença.

 

Derby que proporcionou um grande espectáculo e que só não foi perfeito porque ainda existem indivíduos em Portugal que vão estádio por outras razões que não o futebol.

publicado por A.S às 02:52
link | comentar | favorito

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub