Há quem fale em milagre, há quem fale em corrupção.
No minimo o que se poderá dizer da cadeia de acontecimentos que sucedeu em Amesterdão e sobretudo em Zagreb, é que foram acontecimentos insólitos e marcados por interessantes coincidências.
O Olympique de Lyon partia para última jornada do grupo com menos três pontos que o Ajax e ainda com uma desvantagem no saldo de golos, - 4 em oposição aos + 3 dos holandeses. Tudo apontava para uma missão impossível dos franceses antes das partidas se iniciarem e mesmo ao intervalo das mesmas não se adivinhava o que viria a suceder.
No descanso o Real vencia por 2-0 em Amesterdão enquanto em Zagreb, o Lyon empatava a uma bola.
No primeiro tempo é importante desde logo referir que um jogador do Dinamo recebeu ordem de expulsão e dois golos legais acabaram anulados aos holandeses por supostas posições de fora-de-jogo.
Na segunda parte seguiram-se os fenómenos do "Entrocamento", e em determinada altura percebeu-se que o tal "milagre" estava destinado a acontecer. Com sete minutos decorridos no segundo tempo o Lyon já vencia por 4-1 e dada a forma como os golos surgiram, adivinham-se mais alguns.
O jogo terminou com uns concludentes 7-1, com o apuramento do Lyon e pelo meio temos um acto extremamente suspeito do defesa Vida, que promete trazer ainda mais polémica.
Após o golo de Lisandro López (1-5), o defesa do Dinamo agarra a bola e confrontado pela pressa de Gomis para colocar o esférico no centro do terreno, o jogador croata pisca o olho ao avançado francês e transmite a sensação que tudo está controlado.
Momento em que o defesa do Dinamo pisca o olho a Gomis
Num mandato em que Platini faz constante referência à luta da UEFA contra a corrupção, em particular às fraudes através de apostas desportivas, seria urgente uma reacção do órgão mais alto do futebol europeu perante esta situação.
No minimo o que se pede é que se proceda uma investigação e que não se deixe esta "nuvem negra" passar pelas nossas cabeças sem qualquer tipo de acção. Numa situação em que tanto está em questão e em que tantas pessoas estão envolvidas será com certeza complicado encobrir algum acto de corrupção, caso este exista.
Esperemos no entanto que esta conspiração não passe de uma história imaginada e construída nas nossas cabeças, e que o Futebol não tenha sido aqui traído ao mais alto nível.
Platini deve portanto agir rapidamente, ainda para mais com a sua nacionalidade ao coincidir com a do clube em questão, a suspeita começa também a recair sobre o próprio Presidente da UEFA, pairando uma supeita que acaba por prejudicar a sua imagem.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...