Na antevisão à partida adivinhava que os duelos entre os médios seriam preponderantes para definir o vencedor e na verdade foi no centro do terreno que o jogo se disputou porém ninguém levou a melhor nesse capitulo.
Nenhuma equipa conseguiu impor o seu estilo de jogo e a culpa é sobretudo das duplas de médios organizadores, Elias e Schaars e Moutinho e Belluschi. Isto não significa que estes jogadores em termos individuais tenham anotar uma má exibição, significa sim que não conseguiram transportar o seu jogo em termos colectivos.
Os momentos de posse foram raros, o que proporcionou uma partida de transições e muito dependente de rasgos individuais dos homens mais avançados.
O Porto confiou todo o seu jogo ofensivo a Hulk enquanto o Sporting esperou por um momento de inspiração sobretudo de Wolfswinkel e Carrillo pois Capel foi uma autêntica nulidade.
O resultado é inteiramente justo, ninguém merecia vencer e dado o futebol que foi praticado uma conclusão é fácil retirar, o Benfica é o favorito a sagrar-se campeão.
Os leões a 8 pontos estão praticamente fora da corrida enquanto os dragões parecem tardar em surgir como uma verdadeira equipa dominadora.
Vítor Pereira não gostou do jogo e tem todas as razões para isso, confiar a vitória à inspiração de Hulk é muito arriscado e se tal suceder até ao final do campeonato o FC Porto certamente irá perder terreno para o Benfica.
Nota final para a estreia de Renato Neto, jovem com qualidade mas que ainda necessita de ganhar "calo" ao mais alto nível.
A opção de Domingos em coloca-lo como titular é no mínimo discutível e certamente terá surpreendido a maioria dos sportinguistas.
Cada vez mais evidente ficou o descrédito quanto a André Santos, o médio defensivo ex- União de Leiria está definitivamente fora das opções de Domingos.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...