Costa do Marfim 1 - 0 Sudão
Era com grande expectativa que se aguardava a estreia dos "Elefantes" na competição porém as expectativas foram defraudadas com um jogo pobre da equipa de Drogba.
A partida foi de sentido único, a Costa de Marfim teve a posse da bola mas preferiu geri-la de forma lenta e sempre confiando que mais tarde ou mais cedo o golo surgia.
Num sistema de 4-3-3, com Gervinho e Kalou pelas alas e Drogba peço centro, os marfinenses dominaram as operações e mesmo em ritmo de treino conseguiram chegar ao golo da vitória no final da primeira parte. Jogada "made in" Chelsea com Kalou a cruzar e Drogba a finalizar com um excelente golpe de cabeça.
A equipa do Sudão apesar das suas limitações não deixou de lutar e conseguiu em certos momentos incomodar a baliza de Copa.
Uma exibição q.b. da Costa do Marfim que conseguiu o mais importante, os três pontos.
Drogba foi naturalmente a figura do jogo com o golo que apontou.
Burquina Faso 1 - 2 Angola
Jogo decisivo neste Grupo B no que toca às aspirações de apuramento para os quartos de final. Tanto o Burquina Faso do português Paulo Duarte como a Angola de Lito Vidigal tinham aqui uma autêntica final.
As duas selecções não impressionaram em termos colectivos, abusando bastante do jogo directo e criando perigo sobretudo atraés de lances de inspiração dos seus jogadores mais dotados tecnicamente.
Do lado do Burquina Faso a velocidade de Pitroipa e Kaboré e também o pé esquerdo de Alain Traoré ( belo golo de livre) sobressaíram enquanto pelos angolanos todos os elogios vão para os autores dos golos, Mateus e Manucho.
Uma palavra especial para Mateus que tem sido um dos melhores do nosso campeonato à já alguns e nem sempre tal lhe é reconhecido.
Angola sofreu para vencer, uma partida que na verdade podia ter caído para qualquer lado. De salientar o quarteto ofensivo que alinhou de ínicio por Angola, Mateus, Djalma, Manucho e o experiente Flávio. Uma frente de ataque que pode ser considerada como um das mais versátil e completa da CAN.
Na próxima jornada a selecção angolana defronta o Sudão e por aquilo que esta equipa demonstrou com a Costa do Marfim tudo indica que os Palancas Negras vão somar seis pontos e garantir o apuramento.
Burquina Faso tem um jogo de vida ou de morte contra a Costa de Marfim e acredito que dará luta.
Se os marfinenses manterem os índices competitivos que apresentaram hoje pode haver uma surpresa por parte dos homens de Paulo Duarte.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...