Botsuana 1 - 6 Guiné Conakri
A primeira goleada da CAN e algo inesperada pois o Botsuana apresentou-se a bom nível no jogo com o Gana.
A selecção da Guiné Conakri esteve particularmente inesperada na frente com Abdoul Camara, Diollo, Bangoura e Traoré.
Sobretudo Camara (nº 7) que na primeira parte esteve imparável com duas assistência e um golo. A velocidade do extremo esquerdo do Sochaux foi demasiada para os defesnores do Botsuana que não conseguiam acompanhar a intensidade de Camara nos duelos individuais.
Ao intervalo o jogo marcava 4-1 e uma equipa do Botsuana destroçada e também com dez jogadores devido à expulsão de Motsepe.
Motsepe que caricatamente entrou aos 38 minutos em campo e aos 45' +1 tratou de fazer uma entrada duríssima que levou ao vermelho directo, simplesmente desastroso.
A segunda parte não foi por isso muito interessante, a Guiné com o Botsuana inferiorizado optou por gerir um pouco em termos físicos, o que não impediu de ampliar a vantagem nos minutos finais para 1-6.
Apesar desta goleada não creio que Guiné se apurará, a derrota contra o Mali deverá revelar-se fatal, é pena pois acho que esta selecção tem mais qualidade que algumas equipas que chegarão aos quartos.
Gana 2 - 0 Mali
Boa exibição dos "Black stars" que melhoraram bastante com a entrada de Kwadwo Asamoah no onze. Aliás as principais oportunidades de golo na primeira parte naceram dos pés do jogador da Udinese.
Asamoah despontou na CAN 2010 e desde aí tem vindo a evoluir bastante em termos tácticos. Hoje o Gana foi uma equipa mais compacta, com um sector médio mais próximo da frente e para tal muito ajudou a prestação de Asamoah (nº 20).
O Mali é uma boa equipa, já o tinha demonstrado no primeiro jogo e em largos períodos dividiu o jogo com os ganeses.
O 0-0 foi desbloqueado por dois lances de inspiração de dois jogadores acima da média, Gyan e André Ayew.
Aos 63 minutos Gyan na conversão de um livre colocou a bola irrepreensivelmente na baliza e depois Ayew aos 76' matou o jogo com lance de individual ao alcance de poucos.
Vitória justa do Gana que ficou assim próxima da qualificação.
De relembrar que finalizada a segunda jornada em todos os grupos já estão apuradas quatro equipas para os quartos de final além do Gana, são elas as anfitriãs Guiné Equatorial e Gabão e também a Tunísia e a Costa do Marfim.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...