Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012

Liga Europa: Sp. Braga 0 - 2 Besiktas

 

Uma eliminatória com tudo para ser equilibrada e que acabou por ficar quase deicida nesta primeira mão.

 

O jogo é marcado pela expulsão de Hélder Barbosa aos 29 minutos, até aí o Braga estava melhor na partida, remetia os turcos ao seu meio campo e Mossoró cimentava o estatuto de jogador mais perigoso através de rasgos individuais pela zona central..

 

Com menos um jogador, o jogo mudou, o Besiktas ficou mais confortável com bola, optou por manter a superioridade numérica na zona do meio campo, e com Quaresma solto na frente e com Manuel Fernandes e Ernst na zona intermediária a impor um ritmo lento a força atacante bracarense foi desaparecendo.

 

Aos 37 minutos, o primeiro golo do Besiktas surge através de um pontapé de canto, o checo Sivok subiu mais alto que todos e bateu Quim que diga-se é algo mal batido no lance. Sivok foi um dos melhores ao longo dos noventa minutos, e ao lado de Korkmaz constitui uma dupla de centrais muito sólida.

 

Na segunda parte Leonardo Jardim abdica de Mossoró e coloca Carlão de forma a ter mais presença na frente, entendo a substituição e na verdade tinha lógica mas não surtiu grandes efeitos.

 

O jogo correu de feição à equipa de Carlos Carvalhal, mesmo com mais um jogador nunca quis tomar conta do jogo e apostou sempre em transições rápidas. O segundo golo é exemplo disso, transição rápida conduzida por Manuel Fernandes e bola colocada nos pés de Simão que conseguiu desviar o esférico de Quim.

 

O resultado é demasiado pesado para os "Guerreiros do Minho", continuo a achar que o valor das equipas é muito semelhante mas as circunstâncias do jogo permitiram ao Besiktas ganhar uma importante vantagem.

 

A arbitragem também teve influência e apesar de ser pouco elegante atribuir as culpas da derrota à equipa de arbitragem , neste caso em particular penso que Leonardo Jardim tem imensas razões de queixa.

 

A segunda mão será ingrata para o Braga e o Besiktas deverá confirmar a passagem para os oitavos de final.

 

publicado por A.S às 22:39
link do post | comentar | favorito

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds