Uma eliminatória com tudo para ser equilibrada e que acabou por ficar quase deicida nesta primeira mão.
O jogo é marcado pela expulsão de Hélder Barbosa aos 29 minutos, até aí o Braga estava melhor na partida, remetia os turcos ao seu meio campo e Mossoró cimentava o estatuto de jogador mais perigoso através de rasgos individuais pela zona central..
Com menos um jogador, o jogo mudou, o Besiktas ficou mais confortável com bola, optou por manter a superioridade numérica na zona do meio campo, e com Quaresma solto na frente e com Manuel Fernandes e Ernst na zona intermediária a impor um ritmo lento a força atacante bracarense foi desaparecendo.
Aos 37 minutos, o primeiro golo do Besiktas surge através de um pontapé de canto, o checo Sivok subiu mais alto que todos e bateu Quim que diga-se é algo mal batido no lance. Sivok foi um dos melhores ao longo dos noventa minutos, e ao lado de Korkmaz constitui uma dupla de centrais muito sólida.
Na segunda parte Leonardo Jardim abdica de Mossoró e coloca Carlão de forma a ter mais presença na frente, entendo a substituição e na verdade tinha lógica mas não surtiu grandes efeitos.
O jogo correu de feição à equipa de Carlos Carvalhal, mesmo com mais um jogador nunca quis tomar conta do jogo e apostou sempre em transições rápidas. O segundo golo é exemplo disso, transição rápida conduzida por Manuel Fernandes e bola colocada nos pés de Simão que conseguiu desviar o esférico de Quim.
O resultado é demasiado pesado para os "Guerreiros do Minho", continuo a achar que o valor das equipas é muito semelhante mas as circunstâncias do jogo permitiram ao Besiktas ganhar uma importante vantagem.
A arbitragem também teve influência e apesar de ser pouco elegante atribuir as culpas da derrota à equipa de arbitragem , neste caso em particular penso que Leonardo Jardim tem imensas razões de queixa.
A segunda mão será ingrata para o Braga e o Besiktas deverá confirmar a passagem para os oitavos de final.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...