Perante todas as adversidades que encontrou em São Petersburgo, a derrota por 3-2 acaba por ser um resultado interessante para os encarnados.
A temperatura gélida (- 9ºC) e o mau estado do relvado não beneficiou o jogo do Benfica e o Zenit adaptou-se francamente melhor às condições adversas e no final fez por merecer a vitória.
Os vinte minutos iniciais, no entanto, foram de domínio das águias, o golo de Maxi Pereira surgiu no melhor período da equipa contudo a partir desse momento, o Benfica nunca mais conseguiu controlar verdadeiramente a partida.
Os russos foram mais agressivos nas disputas de bola e em certo momentos notou-se que Matic e Witsel não chegavam para manter o controlo na zona central. Continuo a achar que o Benfica é superior mas atenção que a segunda mão na Luz não será tão fácil como muitos profetizam.
A ausência de Aimar por castigo é preocupante e esta equipa do Zenit tem qualidade na frente com Kerzhakov, Shirokov e Fayzulin para fazer golos em Lisboa, e como também foi possível verificar no Dragão esta equipa sabe defender com um bloco baixo e organizado se for necessário.
Mantenho o favoritismo para o Benfica pois tem sido fortíssimo em casa e porque num dia inspirado de Gaitan, Nolito e companhia, os russos dificilmente sairão com vida.
A segunda mão joga-se no dia 6 de Março, terça-feira pelas 19h45.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...