Após a vitória do Chelsea por 2-0 (bis de Drogba) frente ao Arsenal, a luta pelo titulo da Premier League está reduzida a duas equipas. À uns meses atrás coloquei o Chelsea e o Arsenal como principais candidatos mas a equipa de Wenger ressentiu-se da lesão de Van Persie, sobretudo nos jogos grandes.
As derrotas sofridas no Emirates frente ao United e ao Chelsea marcaram a diferença e verificou-se novamente que em momentos importantes a equipa vacila.
A menor experiência dos seus jogadores é notória e os erros defensivos voltaram a surgir.
Em jeito de perspectiva para os oitavos da Champions, penso que o FC Porto tem toda a legitimidade em acreditar na passagem para os quartos de final. Para os dragões é mesmo a melhor fase para encontrar os Gunners, os londrinos estão piores e os portistas estão melhores.
A chegada de Ruben Micael, o renascimento de Bellushi e o bom momento de forma de Falcão e Varela fazem acreditar.
Voltando à Premier League..
Com o Arsenal agora afastado da luta, restam apenas o Chelsea e o Manchester United.
Admito que não acreditava neste Manchester mas Alex Ferguson conseguiu mais uma vez supreender-me. Não existem duvidas que este United é inferior ao da época passada mas mesmo assim mantém-se consistente. A equipa conseguiu superar as lesões de Ferdinand e Vidic e chega a esta fase a apenas 2 pontos do Chelsea.
No entanto fica uma pergunta, o que seria deste United sem Rooney?
É um jogador impressionante, sempre em alta rotação e que este ano está afastado de missões defensivas, o que lhe permite concentrar-se mais no golo. Conta até ao momento com 21 golos e 4 assistências , números simplesmente brilhantes..
Mas se de um lado há Rooney, do outro há Drogba.
Após uma CAN decepcionante, o marfinense está de volta e logo com três golos em dois jogos. O Chelsea é de longe a melhor equipa da Premier mas por vezes parece relaxar em jogos teoricamente mais acessíveis.
Os empates em Birmingham(0-0) , Hull City(1-1), West Ham(1-1) e Everton em casa (3-3) permitiram ao United manter-se perto e agora não será fácil à equipa de Ancelotti aumentar a vantagem.
Chegamos á fase em que cada erro conta, em que cada deslize pode ditar o fim, em que cada jornada representa uma final.
Finais essas que terão como principal atractivo o duelo Drogba - Rooney, um duelo entre dois jogadores magníficos , um duelo entre dois dos melhores jogadores do Mundo..
Quem sairá vencedor?
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...