O Inter pós - Mourinho tarda em estabilizar a nível desportivo e prova disso são os fracassos de quatro treinadores no comando da equipa, Rafael Benitez, Leonardo, Gasperini e agora Claudio Ranieri.
Os nerazurri tentaram renovar o plantel envelhecido que tinham com alguns jogadores mais novos como Zarate, Pazzini, Rannochia e Obi, no entanto os proveitos dessa mini revolução tardam em aparecer.
O jogo da equipa é confuso, não existe um sistema e um modelo de jogo consolidado e em certos momentos é assustadora a forma desorganizada como a equipa aborda os jogos.
A Champions tem sido a tábua de salvação para a equipa italiana e a verdade é que chega a esta fase com o estatuto de primeiro do seu grupo e como teórico favorito no duelo com o Marselha.
Os franceses também não estão bem a nível interno, longe da luta pelo titulo na Liga francesa, o conjunto de Didier Deschamps também apostará forte nesta eliminatória e têm legitimas hipóteses de se apurar.
André Ayew e Valbuena são dois jogadores acima da média e é neles que residirá a maior esperança para bater o Inter.
Os italianos terão que elevar o seu nível de jogo caso contrário será praticamente impossível seguir em frente. Javier Zanetti aos 38 anos continua a ser o jogador mais fiável da equipa e isto diz bem da contribuição dos seus colegas.
Um elemento chave para o Inter é obviamente Wesley Sneijder, se o holandês conseguir surgir ao seu melhor nível, o Inter estará mais próximo do sucesso.
Eliminatória muito igualada, com ligeira vantagem para os italianos dada a maior experiência na Champions e a decisão no Giuseppe Meazza.
Previsão eliminatória: Marselha 48% - Inter 52%
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...