Sexta-feira, 16 de Março de 2012

Craques em destaque: Miyaichi e Maher

Nesta ocasião vou destacar dois jogadores que estão a dar os primeiros passos no futebol senior e que têm-me impressionado particularmente nas últimas semanas.

 

Ryo Miyaichi (Bolton)

 

 

Actualmente existem muitos futebolistas nipónicos de grande qualidade, Kagawa (Dortmund) e Honda (CSKA) são as principais referências na Europa mas outros jogadores oriundos do Japão estão a destacar-se no futebol europeu.

 

É o caso de Ryo Miyaichi, um jovem de 19 anos que faz parte dos quadros do Arsenal mas que na presente temporada está emprestado ao Bolton e é ao serviço deste clube que as qualidades têm vindo à tona.

 

Miyaichi é um extremo que usa e abusa da velocidade, não tem qualquer receio em partir para cima dos adversários e é esta irreverência que o torna um jogador especial.

 

Ganhou com todo o mérito a titularidade no "aflito" Bolton e acredito que no futuro conseguirá também vingar ao serviço dos Gunners.

 

Além da sua velocidade o que também impressiona no seu futebol é a disponibilidade fisica que impõe em todos os lances, como a maioria dos jogadores japoneses a entrega ao jogo é um ponto forte e nesse capitulo Miyaichi nunca dá uma bola por perdida.

 

Com 19 anos tem ainda uma enorme margem de progressão, pode vir a amadurecer o seu jogo com Arséne Wenger e como sabemos quando toca a potencializar jovens talentos o treinador francês é especialista.

 

Adam Maher (AZ Alkmaar)

 

 

É a revelação da Liga holandesa 2011/2012, talento inegável e na presente época já conseguiu o extraordinário feito de afirmar-se como titular iniscutível da equipa líder do campeonato.

 

Maher tem origem marroquina mas deverá optar pela "laranja mecânica" num futuro próximo, é utilizado preferencialmente como médio centro mas a sua velocidade e drible permitem que surja nas faixas laterais com regularidade ao longo dos jogos.

 

Tem imensa qualidade ao nível do passe e os seus inúmeros recursos técnicos conferem também a capacidade fantástica de sair com faciliadade de situações de pressão.

 

Além disso também faz golos e considerando a sua boa consistência exibicional poderá adivinhar-se que não ficará no AZ por muito tempo.

 

Um jogador que estará certamente a ser seguido com muita atenção pelos principais clubes europeus.

publicado por A.S às 13:41
link do post | comentar | favorito

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds