Manchester City 3 - 2 Sporting
A qualificação dos leões para os quartos de final é uma vitória clara da humildade sobre a presunção.
Tal como aconteceu na primeira mão a equipa de Mancini entrou em jogo com um processo ofensivo lento e bastante previsivel. A preferência por Aguero e Balotelli na frente e a não utilização de um médio organizador na zona intermédia conferiu superioridade ao Sporting no centro do terreno e maior liberdade para Matias aparacer a apoiar Wolfswinkel.
David Silva encostado à ala esquerda pouco se viu na primeira parte e Pizarro e Touré não conseguiram descobrir soluções para desmantelar um leão bem organizado. Os golos de Matias e Wolfswinkel castigaram a má abordagem táctica de Mancini e o resultado ao intervalo não espantava a quem assistiu à partida.
No segundo tempo Mancini alterou o esquema e os seus jogadores aumentaram e intensidade, as entradas de De Jong e Nasri dificultaram imenso a vida ao Sporting que não teve capacidade para resitir à pressão inglesa. Felizmente os citizens acordaram tarde para a eliminatória e apesar da reviravolta no marcador, o Sporting assegurou uma passagem história que premiou a capacidade de luta e entrega da equipa de Sá Pinto.
Após este "milagre" o Sporting pode aspirar a tudo nesta prova, o Metalist não será um adversário nada fácil e será necessária a mesma humildade para seguir em frente. Na competição mantêm-se equipas de excelente qualidade como é o caso do Atletico de Bilbau de Bilesa e o Valência de Unai Emery, neste momento os principais favoritos a erguer o troféu.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...