Benfica
As indefinições de pré-época parecem ultrapassadas, o caso Cardozo enterrado e mesmo a contestação a Jorge Jesus está aparentemente amenizada.
A atribulada vida benfiquista atravessa um periodo de calma e tranquilidade, vitórias consecutivas no campeonato colocam de novo os encarnados na rota do titulo e espera-se de novo um Benfica nas principais decisões.
Quanto ao futebol da equipa este está longe de deslumbrar, mas isso não é necessariamente mau.
As últimas época mostraram um Benfica entusiasmante mas que perdeu muito devido às suas virtudes. Jesus tem realizado algumas experiências, o 4-3-3 com Amorim, Matic e Enzo mostrou o Benfica mais consistente dos últimos anos, contudo a lesão do internacional português obrigou a nova formula.
Fejsa pode desempenhar um papel fulcral até final da época, enquanto Matic e Enzo são sem duvida o coração dos encarnados. Se Matic e Enzo voltarem ao seu melhor, o Benfica estará mais perto do sucesso.
O plantel do Benfica é de longe o mais rico em Portugal, rico em talento entenda-se, e Jesus tem condições para variar o sistema da equipa e isso não afetar o seu rendimento. Com um ou dois avançados, com Enzo no meio ou na ala, com Markovic a 10 ou na faixa a fazer diagonais, o Benfica tem armas mais do que suficientes para ser campeão.
A defesa mantém a estrutura da época passada com Luisão e Garay a comandar, resta perceber até que ponto os fantasmas da época passada já foram ultrapassados.
Por muito que se tente ignorar, os jogadroes têm bem presente aquele desfecho trágico no Dragão e em Amesterdão, o Benfica tem em si o seu principal adversário e por vezes esse é o mais dificil de combater.
. Villas-Boas nos Spurs, o ...
. A jornada dos grandes (16...
. As duas faces dos Citizen...
. Craques em destaque: Heun...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Análise Mundial 2014: Gru...
. Serie A: Quem desafia a J...