Domingo, 8 de Dezembro de 2013

Análise Mundial 2014: Grupos A e B

Grupo A (Brasil, Croácia, México e Camarões)

 

Sorteio agradável para o Brasil, com o favoritismo do seu lado os anfitriões devem passar sem grandes dificuldades como primeiros do grupo. O grande atrativo passa pela segunda vaga de apuramento, nesta luta estão três seleções com qualidade, Croácia, México e Camarões.

 

Tendo em consideração a qualidade dos jogadores e também da sua fase de apuramento, os croatas partem à frente. Com Modric em bom plano, a equipa europeia pode chegar aos oitavos. Além do jogador do Real Madrid, a equipa agora orientada por Niko Kovac conta ainda com jogadores experientes como Pletikosa, Srna, Rakitic e Mandzukic.

 

 

As esperanças de México e Camarões são naturalmente legítimas, goleadores como Vela, Chicharrito e Eto’o podem ser decisivos para as suas seleções.


Favoritos: Brasil e Croácia


Outsider: México

 

Grupo B (Espanha, Holanda, Chile e Australia)

 

A final do Mundial 2010 irá repetir-se mas desta vez num contexto completamente diferente. Espanha e Holanda encontram-se na fase de grupos e logo no primeiro jogo, partida que naturalmente pode ser fulcral sobretudo devido à presença de uma seleção perigosa como o Chile no mesmo grupo.

 

 

Não desprezando a presença da seleção da Austrália, este parece ser uma luta a três. Os chilenos têm uma palavra a dizer e não consideraria surpresa se conseguissem passar à próxima fase.

 

Ouvindo algumas reações de jornalistas espanhóis, de Axel Torres mais concretamente, dá a sensação que a Espanha não gostou do sorteio e que também existe uma especial apreensão pela ordem dos jogos. O facto de defrontar Holanda e logo de seguida o Chile exige dos espanhóis uma concentração especial nos primeiros 180 minutos.

 

Pela história Espanha e Holanda têm de ser consideradas favoritas mas os sul-americanos vão certamente dificultar as contas.


Favoritos: Espanha e Holanda


Outsider: Chile


publicado por A.S às 15:42
link | comentar | favorito

.arquivos

.tags

. todas as tags

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. A febre da Copa

. Villas-Boas nos Spurs, o ...

. A jornada dos grandes (16...

. As duas faces dos Citizen...

. Craques em destaque: Heun...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Análise Mundial 2014: Gru...

. Serie A: Quem desafia a J...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub